Veja todas as notícias
Outros /// 14.12.2011

por Fundação Estudar

Prêmio Estudar Ciência

Iniciativa impulsiona a formação de futuros cientistas brasileiros
Inovação na área das ciências e uma geração efetiva de tecnologia são necessidades cada vez mais imperativas para o Brasil ou qualquer país que queira se desenvolver. Além de haver ligação diretamente proporcional entre a “criatividade tecnológica” e o desenvolvimento sócio-econômico, faz-se necessário corrigir algumas lacunas na geração de possibilidades para quem quer ser um cientista no Brasil.
 
A Estudar pensou profundamente nesse problema. “É necessária uma cultura de promoção do conhecimento científico como fonte de desenvolvimento do país: por que não podemos ter um prêmio Nobel, por exemplo?”, indaga Renata Moraes, coordenadora de Parcerias Educacionais, revelando o impulso gerador da nossa nova iniciativa: o prêmio Estudar Ciência.
 
Tomando para si o desafio de encontrar, formar e impulsionar os futuros cientistas brasileiros, a Estudar foi e criou uma premiação para estudantes de ensino médio e técnico que obtém destaque em competições científicas, como as olimpíadas de exatas, feiras de ciência e robótica. Até agora, a Estudar já premiou 17 estudantes – serão 50 até Março de 2012. Entre aqui e saiba tudo sobre o Estudar Ciência.