Veja todas as notícias
Outros /// 19.03.2012

por Fundação Estudar

Universidade de Columbia no Brasil

Rio de Janeiro recebe o oitavo escritório global da universidade

A Universidade de Columbia, uma das mais renomadas do mundo, abrirá em setembro, no Rio de Janeiro, seu oitavo escritório global. Com essa medida, pretende-se não só proporcionar apoio logístico e acadêmico para professores e estudantes interessados em fazer pesquisa no Brasil, como também ampliar o intercâmbio com instituições daqui.
 
Columbia tem escritórios em Paris (França), Istambul (Turquia), Amã (Jordânia), Mumbai (Índia), Pequim (China) e Santiago (Chile) e, antes da inauguração do centro brasileiro, as atividades do escritório em Nairóbi (Quênia) serão iniciadas.
 
Representantes da universidade desembarcam nessa semana no país para participar também do ciclo Grandes Universidades, iniciativa da Fundação Estudar que tem como objetivo discutir o papel das instituições de ensino no desenvolvimento do Brasil e os desafios atuais da formação de líderes.
 
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer melhor a universidade a partir de palestras com o pró-reitor John Coastworth, o presidente da instituição Lee C. Boolinger, e o professor Robert Lieberman, e também por meio de discussões com ex-alunos brasileiros da Universidade de Columbia.
 
Confira a programação no site. Para se inscrever, basta clicar aqui e preencher o formulário.
 
Grandes Universidades
Onde: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Quando: 21 de março, das 18h às 21h