O que a Fundação Estudar pode fazer pelo seu negócio

Especialista em relacionamento, seleção e desenvolvimento de jovens de alto potencial, a Fundação Estudar oferece soluções B2B para atender diferentes necessidades da sua empresa.

Se você também acredita que jovens talentos fazem a diferença no seu negócio, a Fundação Estudar com certeza pode atuar com você!

Somos uma organização sem fins lucrativos que possui experiência de 30 anos atuando no desenvolvimento de lideranças transformadoras no Brasil. E mais do que desenvolver, nosso papel também é oferecer as melhores oportunidades de carreira para esses talentos.

Por isso, elaboramos um portfólio de oportunidades B2B que perpassam o impacto que entregamos aos jovens, conectando-os a empresas inovadoras, que acreditam no diferencial competitivo que novas gerações podem representar para seu negócio. Conheça nossas soluções:

  • Marca
  • Marca Empregadora
  • Contratação
  • Desenvolvimento

Marca

É possível patrocinar as grandes iniciativas da Fundação Estudar. O investimento tem o objetivo de fortalecimento e associação de marca, a médio e longo prazos, aos valores relacionados a inquietude, propósito e lideranças transformadoras.

Principais produtos:
  • Lidera, um evento com as principais lideranças transformadoras do país
  • Apoio à Comunidade de Líderes
  • Apoio ao Programa de Voluntariado
  • Apoio à Diversidade

O evento reúne anualmente mais de 1000 pessoas para discutir e fortalecer a cultura de liderança transformadora no Brasil. Um dia intenso, inspirado pelas histórias de líderes na política, no judiciário, no setor privado e social brasileiro. Confira mais sobre o Lidera.

Patrocínio do principal programa de seleção de talentos da Fundação Estudar, que oferece bolsa de estudos e apoio para o desenvolvimento de dezenas de aprovados todo ano. Fazem parte deste grupo desde graduandos em universidades de excelência, até executivos C-level. Conheça nossa Comunidade de Líderes.

Patrocínio ao Programa de Voluntariado da Fundação Estudar, que é formado por jovens de 20 a 30 anos, com boas skills de comunicação, trajetória de impacto e alto potencial de empregabilidade. Conheça nosso Programa de Voluntariado.

30% das vagas dos cursos presenciais promovidos pela Fundação Estudar são isentas de pagamento, dedicadas a grupos minorizados e/ou em situação de vulnerabilidade econômica. Sua empresa pode financiar essas isenções contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de mais jovens. Conheça os cursos.

Marca Empregadora

A Fundação Estudar apoia empresas parceiras no fortalecimento de sua marca empregadora junto aos jovens, especialmente olhando para o perfil entry level de potenciais candidatos.

Principais Produtos:
  • Plano de Comunicação no Portal Na Prática e seus canais de divulgação
  • Plano de Comunicação no Portal Estudar Fora e seus canais de divulgação
  • Communication Plan at Estudar Fora website and related channels

Exploração dos atributos de marca empregadora de cada parceiro utilizando nossos canais de comunicação (Portal, Linkedin, Instagram, Facebook, Youtube e Podcast) acessados por uma base qualificada de centenas de milhares de jovens universitários e recém-formados brasileiros.

Voltado para universidades estrangeiras, tem o objetivo de disseminar e difundir oportunidades acadêmicas para estudantes brasileiros, especialmente bolsas de estudo. O Portal Estudar Fora é o portal em língua portuguesa mais relevante e acessado do segmento.

Estudar Fora is the biggest source of information for brazilians who wish to study abroad. Our Communication Plans are wide-reaching channels for international universities to promote academic oportunities and strenghten their international outreach.

Contratação

A Fundação Estudar acessa e seleciona jovens de alto potencial, conectando-os às empresas que acreditam no poder do trabalho colaborativo entre gerações para a performance do negócio no médio e longo prazo.

Principais produtos:
  • Divulgação de vagas e processos seletivos
  • Conexão
  • Conferência Na Prática
  • Trainee por 1 Dia

A partir de uma base qualificada de centenas de milhares de jovens universitários e recém-formados brasileiros, a Fundação Estudar oferece planos de divulgação de vagas e processos seletivos de empresas parceiras. Os canais de divulgação são via Portal Na Prática, E-mail, YouTube, Podcast, LinkedIn, Facebook e Instagram.

Para garantir a ponte entre as melhores empresas e jovens talentos de todo o país, a Fundação Estudar lançou o Conexão, um evento totalmente virtual e interativo. São 500 jovens selecionados e 25 empresas que têm a oportunidade de fortalecer sua marca empregadora, além de interagir e avaliar os jovens participantes, durante 02 dias de programação. Visite o site do evento Conexão.

O evento conecta jovens de alto potencial universitários e recém-formados em determinada área de atuação, com grandes escritórios ou empresas interessadas em contratar entry level e explorar sua marca empregadora. Cada edição do evento Conferência Na Prática é focado em um segmento de negócio específico. São eles: Gestão Empresarial, Mercado Financeiro, Empreendedorismo & Inovação e Setor Jurídico.

Evento que conecta mais de 100 jovens potenciais trainee com 06 empresas interessadas em recrutamento e seleção. Duração de 1 dia com avaliação do candidato on the job durante a solução de case, pitch de mentoria reversa e visibilidade para marca com iniciativas de PR. Visite a página do Trainee Por 1 Dia.

Desenvolvimento

A partir da metodologia desenvolvida pela Fundação Estudar, montamos uma curadoria com 03 opções de trilhas de aprendizado prático para desenvolver talentos da sua empresa.

Principais produtos:
  • Trilha Pré-Seleção
  • Trilha Onboarding
  • Trilha Liderança

O papel desta opção de treinamento é garantir que o jovem esteja mais preparado e consciente no processo de seleção, chegando mais alinhado às entrevistas finais. Além disso, reforça a intenção da empresa de desenvolver e capacitar seu potencial colaborador, mesmo que ele não seja contratado naquele momento.

O objetivo da trilha Onboarding é estimular um ambiente de motivação, produtividade e integração com a equipe. É voltada especialmente para entry level (estagiário, trainee e analistas).

A terceira trilha corresponde ao desafio da formação de líderes mais éticos e preparados, entendendo como liderar atendendo os objetivos pessoais e coletivos – especialmente para a liderança de uma nova geração – com objetivos, anseios e necessidades bem específicas.

Nubank no Trainee Por 1 Dia

“Foi uma grande oportunidade para os dois lados, conhecemos um pouco dessa futura geração e oxigenamos um pouco a nossa mente (…). O nível das pessoas que a gente conheceu no Trainee Por 1 Dia foi altíssimo, e além de gerar esse contato no curto prazo com eles, foi também a chance de criar um relacionamento com uma rede de jovens talentos, que a gente pode estender por 1 ou 2 anos.”

Guilherme, Business Recruiter no Nubank

Creditas na Conferência

“Esse é o primeiro grande valor que a gente vê na Conferência: ter contato com jovens do país todo, que podem se candidatar independente do estado (…). A gente foi com uma estratégia muito clara e foi muito bacana. Saímos da Conferência com 11 propostas de contratação. Dessas 11 propostas, 7 pessoas estão aqui dentro hoje.”

Leonardo Pierette, Talent Sourcing Strategist na Creditas

Conheça nossos principais parceiros

Gostaria de ser um parceiro da Fundação Estudar?

Entre em contato com nossos consultores:

 empresas@estudar.org.br

Formulário de Parceiro (Empresas)

Ou preencha o formulário para receber um contato comercial: